a

Como disciplinar o seu filho

Como pais, devemos estabelecer as bases da jornada de nossas crianças à vida. Disciplinando seus filhos a importante ponto para definir o caminho certo. Se não estabelecer uma base forte a conseqüência é muito ruim para o futuro da criança.
Disciplinar uma criança é muito difícil e os pais têm de manter um equilíbrio rigoroso entre excesso de indulgência e autoritarismo. No entanto, os pais muitas vezes não percebem a disciplina como sendo um negócio delicado. Para a maioria dos pais, a disciplina opera sobre um princípio simples. Se a criança não cumpre as normas de comportamento "bom" conjunto pelos pais, ele deve ser disciplinado. Esta é uma maneira de olhar para ele. A criança que não arruma seu quarto ou um que vive fazendo birra, ou um que retruca de volta quando seus pais impõe algo, todos eles devem ser disciplinados. Mas estes são objetivos de curto prazo que mudam de situação para situação. Disciplinar não é só mostrando o seu a filho, que você é o chefe. Esta é uma abordagem muito míope na minha opnião. Em geral, as pessoas não reagem favoravelmente à crítica e as crianças não são diferentes. Se uma criança é freqüentemente criticada por uma pessoa cuja opinião ele valores (neste caso, a mãe ou mesmo seu pai), ele pode perder a confiança em seu julgamento e ações. Assim, os pais têm de perceber que a disciplina é mais do que obter o seu filho para limpar seu quarto ou controlar um acesso de raiva (deixando azulderaiva rsrsrs para quebrar o gelo).

No longo prazo, disciplinando o seu filho está destinado a ensinar-lhe os padrões de comportamento, de modo que ele pode ser o juiz de seu próprio comportamento e perceber o que é aceitável e o que não é. Os pais têm que ensinar a seus filhos o que é bom, assim como o que é ruim. Portanto, a disciplina não se trata apenas corrigir seus erros, mas também mostrar-lhes a coisa certa a fazer. Assim, a disciplina não tem que ser apenas um processo negativo, mas com críticas construtivas pode se tornar uma experiência positiva. Os pais querem disciplinar seus filhos de tal forma bruta que os seus filhos vêem como inimigo e entende que amor é trocado preocupação. Os pais também querem criar os filhos mostrando as conseqüências de suas ações e assumir a responsabilidade por eles.

Estilos de disciplina

Os pais adotam diferentes estilos de disciplina. Alguns adotam uma atitude bruta de agressões físicas - A mais conhecida abordagem autoritária. Estes pais em vez transmitir a mensagem de que sua palavra é lei. Esta abordagem não incentiva perguntas ou sentir a necessidade de justificativa. Enquanto na superfície, esta abordagem pode parecer altamente eficaz, o fato é que ela encoraja obediência cega. Crianças obedecer às ordens de seus pais por medo e sem realmente entender por que eles estão proibidos de fazer certas coisas, ou tem que fazer outras coisas (já apanhei muito na infância, já minha filha graças a DEUS nunca precisou e nem vai ).

No outro extremo, você tem os pais permissivos que operam na premissa de que a criança é um ser racional, o ser humano sensato e deve ser tratado como tal. Estes pais incentivam seus filhos a participar plenamente nas decisões que envolvem suas ações e outras coisas que as afetam. Esses pais não emitem ordens, mas incentiva a discussão do assunto. Enquanto esses pais tem todas as boas intenções, eles não fazem disciplinadores muito bons. O fato é que as crianças não podem ser tratados como iguais, porque eles não são. Eles precisam de aconselhamento e orientação de seus pais. Os pais que seguem este estilo de disciplina realmente não fornecem orientação para os seus filhos na medida em que não estabelecem qualquer padrão para eles. Eles esperam que seus filhos para julgar seus próprios atos quando eles não são qualificados para fazer tais julgamentos.

O pai autoritário é aquele que foi provavelmente atingido o equilíbrio necessário na corda bamba da disciplina. Este pai estabelece as regras, mas explica as razões por trás destas regras. Seus filhos, portanto, entender por que eles devem obedecer aos pais. Estes pais dizem aos filhos que eles devem fazer isto ou aquilo não apenas porque eles dizem que sim, mas por uma razão específica. As crianças, assim, estabelece a conexão entre suas ações e suas conseqüências e construir uma base sólida sobre a qual se pode basear o seus futuros julgamentos. Parentalidade como também faz com que as crianças sentem que seus pais respeitar seus sentimentos, porque eles se preocupou em explicar e justificar as regras e regulamentos que impõem sobre seus filhos.

A disciplina positiva

A chave para o sucesso é para os pais para estabelecer sua autoridade sobre os filhos sem colocá-los na ofensiva e entrar em uma luta de poder. As crianças, assim como outras pessoas, não reagem bem a receber ordens. O instinto é rebelde e reação dos pais automático é exercer mais pressão e dobre-os à sua vontade. Isso pode degenerar em uma batalha perdida com os dois lados sentindo irritado e humilhado. As crianças devem receber a mensagem de que a disciplina resulta de carinho e é para seu próprio bem.

Muitas vezes as crianças podem levar os pais à loucura com sua maldade e desobediência. Em tais ocasiões, os pais podem ver outra opção, mas para dar aos seus filhos uma boa palmada ou um curativo. Enquanto isso não causar sérios danos se é uma ocorrência rara, tem-se observado que as crianças cujos pais disciplina-los por bater, chatear, ou gritar com eles em uma base regular, têm uma tendência a ser mais violentos e agressivos do que outras crianças que são disciplinados por outros meios.

Outra coisa importante que os pais devem ter em mente é que, quando eles repreender seus filhos, devem fazê-los entender que é um comportamento específico que está sob críticas e não a própria criança. A criança deve sentir que ele não é uma pessoa má, mas que ele não se comportou corretamente em uma situação particular.

Não há nenhum ponto que estabelece as regras se os pais não aplicá-las. Isto significa que as crianças devem ser punidos cada vez que quebrar as regras estabelecidas por seus pais. No entanto, a punição não deve ser usado como uma vingança pessoal contra a criança que decepciona ou desobedece os pais. Também não deve ser destinado a fazer a criança se sentir culpado ou ruim. Punição deve ser destinada a tornar as crianças a entender as conseqüências de suas ações e assumir a responsabilidade.

GOSTOU AJUDE CURTA NOSSA FAN PAGE