Vice-procurador distrital Mara McIlvain disse em um relatório que havia "provas suficientes para a prova além de uma dúvida razoável" que o cantor canadense entraram em confronto com paparazzo Jose Hernandez-Duran antes de deixar o centro de compras com sua namorada, a atriz Selena Gomez.
O fotógrafo acusado Bieber, de 18 anos, deixando uma van para chutá-lo no abdômen e um soco no rosto. Funcionários chamados para a cena em Calabasas, 30 km a oeste de Los Angeles, não encontraram nenhuma lesão aparente ou trauma para o fotógrafo.
Uma avaliação médico mais tarde indicou "inchaço menor" na bochecha direita do fotógrafo e "vermelhidão" na parte inferior de seu abdômen, mas rotulado as lesões "superficial".
McIlvain relatório indicou que Bieber ficou frustrado quando fotógrafos obstruída seu veículo quando tentava sair do centro de compras. Ele então deixou o veículo, carregado de Hernandez-Duran e caiu depois de tomar um soco em sua câmera.
Testemunhas disseram aos investigadores que não poderia determinar se Bieber tinha atingido Hernandez-Duran, que manteve em tirar fotos do cantor após o incidente. Eles disseram que o fotógrafo foi abordado por um advogado logo após o run-in.
McIlvain disse que não havia fotos de uma briga entre Bieber e Hernandez-Duran, apesar de muitos fotógrafos estavam presentes.
Assessor de Bieber não puderam ser imediatamente contatadas para comentar.
A estrela pop varreu os American Music Awards no domingo, vencendo três, incluindo o prêmio principal da noite, e tocada ao vivo durante o show.
reuters