a

Abelhas robóticos que um dia vai matar nos todos

Cientistas robóticos, ao que parece, estão inferno dobrado em criar robôs autônomos, animalescos.

Essas máquinas, devem os cientistas têm a sua maneira, seria capaz de correr mais rápido do que qualquer ser humano, escalando todos os tipos de terrenos acidentados , e agora, tendo de vôo por conta própria, pensando como uma abelha, a fim de encontrar locais certos e cheiros.

O robô assumir está próximo.

Um novo relatório das Universidades de Sheffield e de Sussex , explica como os cientistas estão olhando para a forma como funciona uma abelha do cérebro, a fim de não só melhorar a Inteligência Artificial , mas também para criar robô do mundo voando primeiro capaz de agir por conta própria em vez de esperar em as instruções de seus criadores humanos.

Se os médicos James Marshall e Thomas Nowotny são capazes de criar um cérebro de abelha-inspirado, será a primeira vez que um cérebro robótico foi construído para executar tarefas complexas semelhantes às realizadas por animais e insetos reais.

De acordo com o relatório, estes cérebros poderia, então, ser usado em missões de busca e salvamento ou até mesmo realizando os trabalhos de abelhas (ou seja, a polinização) no caso de a grande escassez de abelha continua.

Dr. Marshall explicou por que sua equipe escolheu o cérebro de uma abelha em vez de outra criatura em recente declaração: "O desenvolvimento de um cérebro artificial é um dos maiores desafios da Inteligência Artificial. Até agora, os investigadores têm estudado tipicamente cérebro tais como os de ratos, macacos e seres humanos, mas os organismos mais simples, na verdade, '', tais como os insectos sociais têm surpreendentemente avançadas capacidades cognitivas. "

Este projeto pode soar familiar. Chamado de "cérebro verde", este projeto é parcialmente financiado pela NVIDIA e tenta construir um cérebro mais ou menos do tamanho de um de abelha. Projeto " Blue Brain "está sendo realizado com a ajuda da IBM e tem como objectivo recriar o cérebro humano, uma noção muito mais assustador.

Curiosamente, de acordo com o mais recente relatório do projeto Blue Brain, a maior simulação que corri tão longe (em agosto) está na mesma escala como, você adivinhou, uma abelha.

Segundo o Dr. Marshall, o cérebro da abelha é o candidato perfeito para a compreensão do modo de funcionamento de cérebro, dando-nos assim uma melhor oportunidade de compreender os sistemas cognitivos de um cérebro e um dia compreender como o cérebro funciona.

Interessante, então, que os cientistas estão interessados ​​na criação de autônomos, abelhas voando antes de entender completamente como funciona o cérebro humano.

"Como o cérebro de abelhas é menor e mais acessível do que qualquer cérebro dos vertebrados, esperamos, eventualmente, ser capaz de produzir um modelo preciso e completo que podemos testar dentro de um robô voador", disse Marshall.

Dr. Nowotny concorda com seu parceiro, dizendo que os avanços que eles fazem com o cérebro de abelhas robótica também ajudará a melhorar as técnicas em outras áreas da robótica, possivelmente levando à criação de outros, mais terríveis robôs autônomos.

Os médicos também dizem compreender a forma como funciona uma abelha cérebros não só irá permitir a criação de voar, procurar e destruir os robôs, assim como totalmente robôs funcionais, capazes de pensar por si mesmos, mas também pode ajudar a entender a abelha em si, particularmente quando se trata de polinização.




redOrbit (http://s.tt/1oRHM)